O SÍNDICO

Paulo Melo é um Síndico Profissional preparado para administrar condomínios dos mais diversos padrões e níveis de complexidade. A sua experiência permite solucionar todas as situações de gestão condominial. Sua história começou por acaso em dezembro de 2011, quando assumiu o Condomínio Edifício Anya, sendo que no 1º semestre de 2012 vendo a necessidade de especialização conseguiu a criação do curso de formação de síndicos oferecido pela administração de Brasília, com essa ideia ele fez o curso sendo aluno destaque, se tornou coordenador do curso já na segunda turma é fez outras seis turmas do curso como coordenador formando mais de mil pessoas nos cursos de formação para síndicos. Participou de vários cursos,  palestras e eventos relacionados com administração de condomínios, destacando-se no evento Encontro Nacional de Administração de Condomínios em Salvador em 2012 e Brasília em 2013, quando ganhou o prêmio DESTAQUE de 2012, pela implantação em seu condomínio o Projeto Eco Óleo. Atualmente é presidente da  Associação de Síndicos e Subsíndicos do Distrito Federal e Região Metropolitana -  ASSOSÍNDICOS/DF, hoje associação importante no DF que já conta com aproximadamente três mil síndicos associados por livre espontânea vontade, na ASSOSÍNDICOS/DF ele lançou é está em funcionamento mais de 18 programas que beneficio do síndico aos funcionários de condomínios. Paulo atua hoje em três condomínios.

PAULO ROBERTO MELO

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up e atividades ao ar livre
Nome: Paulo Roberto Melo

Nacionalidade: Brasileiro
Sexo: Masculino
Estado Civil: Casado.
Endereço: SCRS 514 Bloco C, Apartamento 106
Bairro: Asa Sul
Cidade: Brasília-DF
CEP:70.380-535
E-mail: prmplanejamento@gmail.com
Telefone para contato:(61) 9 8497-2015 | 9 9807-2015 | 3054-0543

01.  Resumo das qualificações
Atuação na área empresarial, comercial e pública com experiência em planejamento, gestão, controladoria, comunicação, gestão por resultados e fidelização de clientes/eleitores, análise de desempenho e acompanhamento.
Habilidade no atendimento ao público no pré e pós-vendas, experiência na análise das necessidades do cliente, identificação de novos mercados, elaboração de planos estratégicos e no estudo das ações das empresas concorrentes.
Elaboração de relatórios e planilhas, auxiliando na definição de metas, aplicando todos os meus conhecimentos abaixo assimilados, dando prioridade ao crescimento da empresa ou instituição, crescimento produtivo e profissional.
Disponibilidade para viagens e veiculo próprio.
02. FORMAÇÃO
Ensino Médio: Centro de Ensino Médio Setor Oeste 2008;
Técnico: IFB- Instituto Federal de Brasília – Técnico em Eventos 2011 e CIP- Colégio Integrado Polivalente –Técnico em Transações Imobiliárias 2010;
Graduado: UCDB- Universidade Católica Dom Bosco – Gestão Pública 2013 e               UNIPLAN - Gestão Empresarial e Controladoria 2014.
Pós-Graduação: FGV- Fundação Getúlio Vargas – Administração de Empresas com ênfase em Recursos Humanos 2016 e Instituto Alfa – Gerenciamento de Projetos 2015.
03. Educação Complementar
05/2016 ATÉ O MOMENTO – Administração Regional de Taguatinga Cargo: Chefe da Assessoria de Comunicação, com atividades de produção e divulgação de informações, mídias digitais, relacionamento com a imprensa, comunicação interna e externa e coordenação da Escola da Comunidade – taguatinga.df.gov.br;
2015-2016 - Administração Regional do Recanto das Emas. Cargo: Gerente de Orçamento e Finanças, com diversas atividades no Sistema Integrado de Gestão Governamental - SIGGO sendo elas: emissão de nota empenho, emissão de nota de liquidação, emissão de previsão de pagamento, conciliação de contas, planejamento, execução do orçamento, relatórios mensais, bimestrais e anuais – recanto.df.gov.br;
2012-2014 – Administração Regional do Plano Piloto. Cargo: Assessor Chefe da Assessoria de Planejamento e Ordenamento Territorial, com atividades de planejamento, execução do orçamento, relatórios mensais e bimestrais e coordenação da Escola de Gestão Comunitária - planopiloto.df.gov.br;
2011-2012 - Ação Imobiliária Ltda. Cargo: Gestor de Alugueis sendo por 11 meses campeão de negócios na Ação Imobiliária- acaoimobiliaria.com.br;
2010-2011 – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal. Cargo: Diretor de Atendimento ao Empresário tendo deixado como legado o atendimento de excelência ao Setor Produtivo do Distrito Federal para mais de 12 mil empresários, atendimento rápido e eficiente com a resolução dos problemas em 70% do casos, empréstimo de mais de 300 milhões do FCO do DF e Entorno, e criação de cartilhas explicativas sobre o Pró-DF, FCO, Simples Nacional, Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, Perfil Empreendedor e Planejamento Financeiro Empresarial- sde.df.gov.br;
Maio de 2010 Administração Regional de Santa Maria. Cargo: Chefe de Gabinete do Administrador- santamaria.df.gov.br;
2009-2012 – Jornal de Brasília. Cargo: Departamento de Marketing. Fazendo um imenso trabalho de crescimento de Publicidade Institucional do Jornal de Brasília e Jornal NA HORA H! Principalmente nas Prefeituras do Entorno do Distrito Federal- jornaldebrasilia.com.br;
2008-2010 – Trupe do Filme Produções Audiovisuais. Cargo: Gerente Comercial-  Propostas comerciais negociadas: Vigilância Sanitária do Distrito Federal, Presidência da República, ODM Brasil 2008 Unesco, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Câmara Legislativa do Distrito Federal, DETRAN-DF, Ministério do Meio Ambiente, WWF Brasil (Hora do Planeta 2010), 50 Anos de Brasília, Partido dos Trabalhadores e Governo de Goiás - trupedofilme.com.br;
2005-2009 – Cia do Peixe Ltda. Cargo: Coordenador administrativo e de atendimento com atividades de compras, fechamento de caixa, gerenciamento de funcionários, contas a pagar e a receber, pagamento de colaboradores e atendimento aos clientes (o trabalho e feito aos finais de semana e feriados) ciadopeixe.com;
2004-2005 – Agropecuária Campo Grande Ltda. Cargo: Estagiário com as atividades de análise de balanço patrimonial, analise de custos e análise de mercado;

04.  Informática
MsOffice – (Word, Excel, Power Point, Access);
Internet, intranet, outlook (Axiomas Brasil 2014);
Web Designer (Axiomas Brasil 2012).
05.  educação complementar
ü  Confirma Brasília, Marketing Político e Digital (Share Eventos 2016);
ü  O voto, o eleitor, os partidos brasileiros e a nova realidade política no brasil (Alberto Almeida 2011);
ü  A política e o comportamento da oposição no novo cenário americano. Como atua o Partido Republicano nos Estados Unidos (Mark Mckinnon [guru do Partido Republicano dos EUA] 2011);
ü  Jornalismo Político, Comunicação e Novas Mídias (INOVA/MCB/AABBP 2016)
ü  Oratória e Expressão Verbal (Nova Acrópole 2012);
ü  Síndico Profissional (ABRASSP 2016);
ü  Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro (MPF 2016)
ü  Conhecimentos em Contabilidade (Premium Contabilidade 2011);
ü  Formação de Síndico Profissional (Administração de Brasília 2014);
ü  Qualidade no Atendimento ao Cliente (Sebrae 2015);
ü  Gestão de Pequenas Empresas (Futura Cursos Profissionalizantes 2008);
ü  Formação em Direito Condominial (Inova Gestão 2016);
ü  Excelência no Atendimento ao Público (Inova treinamentos 2014);
ü  Formação de Síndicos (ASSOSÍNDICOS-DF 2015);
ü  Formação em Gestão Condominial (SINDICONDOMÍNIO-DF 2011);
ü  Secretariado Executivo (Inova Treinamentos 2010);
ü  Básico em Gestão Ambiental (Agência Ambiental - GO 2006);
ü  Telemarketing (Futura Cursos Profissionalizantes 2007);
ü  Espanhol Intermediário (CIL2 de Brasília 2012);
ü  Inglês Básico (CIL de Brasília 2006);
ü  Ética e Responsabilidade Social nas Organizações (Mario Sergio Cortela 2009);
ü  Construindo a plataforma dos movimentos sociais para a reforma do sistema político no brasil: por uma reforma política ampla, democrática e participativa (INESC 2009);
ü  Isso 9000 (Futura Cursos Profissionalizantes 2010);
ü  Direito Imobiliário (ACI-DF 2011);
ü  Marketing Imobiliário (ACI-DF 2012);
06.  INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Premiado com a menção honrosa no Governo do Distrito Federal
Leiloeiro de festas e quermesses, bom de oratória estando apto para falar em público;
Capacidade de adaptação ao novo, liderar equipes, mediar conflitos, priorizando um bom clima organizacional;
Síndico de condomínio residencial em que resido;
Ex-presidente da ASSOSÍNDICOS – Associação de Síndicos de Condomínios Comerciais e Residenciais do Distrito Federal;
Ex-apresentador do programa Entender Condomínio no rádio e na TV;
Presidente da ABRASSP - Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais;
Jornalista profissional, com colunas em diversos, jornais, sites e blogs;
Editor chefe do Blog do Paulo Melo –paulomelo.blog.br;
Coordenador geral do MCB – Movimento dos Comunicadores do Brasil.



Janeiro de 2017.

PAULOMELO 
Síndico Profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário